quinta-feira, 19 de julho de 2012

Limpeza profunda do cabelo... by Ana Sofia

Olá meninas, costumam dar uma purificada no cabelo?

Eu não fazia a mínima ideia do que isso era até ver este vídeo da Carina sobre produtos para cabelo, e descobri a razão pela qual às vezes sentia o cabelo pesado, com resíduos e com comichão.

A razão era porque o cabelo, não era limpo correctamente, por mais vezes que o lavasse com shampoo e amaciador, era que os produtos como cremes de pentear, espuma, laca, ficavam na mesma nos fios ou no couro cabeludo, originando por vezes um desconforto, ou a ideia de que os shampoos que usava não funcionavam comigo.

O que faço?
Lavo o cabelo diariamente com Johnson’s Baby, e em seguida passo o shampoo e amaciador que estiver a usar. Encontrei no Continente 2 pelo preço de um, e nem hesitei! Mais vale ter mais em stock, já que uso sempre que lavo o cabelo.


Mas para purificar a fundo, uso o da Pantente, apenas a cada 15 dias, ou uma vez por mês, pois é um shampoo mais forte, e usado em excesso, e sem condicionador, ou máscara, acaba por ressecar o cabelo. E eu tenho o cabelo seco, mas quando lavo com Pantene, coloco uma máscara no cabelo, e nem sinto que secou, muito pelo contrário, sinto-o leve, e limpo. Bem limpo!


Para meninas com cabelo oleoso, usar uma vez por semana, acompanhado na mesma de máscara ou condicionador apenas nas pontas, vai ajudar tanto a limpar e a controlar o excesso de oleosidade do cabelo.

Eu uso estas marcas, mas confesso que prefiro o purificante da linha L’Oreal que se vende em lojas de produtos de cabeleireiro ou em salões, mas o preço acaba por assustar, e economizo comprando Pantene, sempre a embalagem maior pois dura imenso!

E vocês, sabiam que o cabelo também precisa de uma lavagem mais profunda de vez enquanto?
Conhecem estes produtos para este fim?
Que rotinas têm?

Se sabem algum truque ou algo que não conheça, deixa um mail em santos_sofia87@hotmail.com , fico curiosa por saber sempre mais.


9 comentários:

  1. Eu costumo lavar apenas com champô uma vez por semana, sem condicionador nem máscara. Sinto o cabelo mais leve nesse dia e até dura mais tempo a sensação de frescura.
    Vou experimentar este purificante da pantene, obrigada pela dica ;)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não conhecia esse da Pantene. Mas já usei o shampoo boticário purificador de raiz e realmente sentia o cabelo muito mais leve.

    Actualmente uso o shampoo normal e intercalo com um de tratamento anti-caspa da l'oreal profissional. que realmente o preço assusta um bocadinho mas é muito bom.

    o shampoo de bebé por acaso de vez em quando faço porque realmente noto que ele fica mais limpo

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Óptima dica! :)
    Beijinho*

    http://beautyrocks72.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. desconhecia esse da pantene, kd os meus acabarem quero investir num bom purificante.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu só lavava com os normais, mas vou experimentar ;)

    ResponderEliminar
  6. já tinha pensado emf azer isso do shampoo da jonhson mas depois passou-me , no entanto uso pantene desde de pequena e já lá vai alguns anos mesmo, passei por todas as embalagns que eles tiveram, não goram muitas mas lembro-me perfeitamente, sempre o sei o roxo de volume, mas agora quando mduaram os frascos notei que me fazia o cabelo muito seco, e sendoa si é muito bom para quem tem cabelo oleoso, deixa o cabelo a chiar mesmo. agora por engano a minha mãe comprou cá para casa o o frasco transparente que diz que também é para purificar, e estou a gostar bastante, é para cabelos finos e diz que deixa o cabelo hidratado e sem ficar pesado e é mesmo isso que ele faz. também já usei esse azul que era o classic, mas quando mudaram ainda não experimentei, mas o classic não dizia que era para purificar, agora esse já diz! hei-de experimentar :) **

    filipa A.

    ResponderEliminar
  7. Eu também tenho esta rotina para o meu cabelo e também uso os mesmos produtos, mas não fazia ideia que o cabelo precisava disto tudo até que vi num blog e decidi experimentar e realmente, agora com esta rotina de cabelos, sinto o meu cabelo mais leve

    ResponderEliminar
  8. eu vou experimentar esse metodo e que sinceramente o emu cabelo e mt oleoso e sinceramente começo a pensar que nada resulta no meu cabelo

    ResponderEliminar
  9. Tudo a experimentar, não custa nada. :) eheheh Beijo *

    ResponderEliminar

Gostaste do post??? Escreve-me a tua opinião, sugestões etc... Responderei assim que aprovar o comentário sim??? Beijinho <3