quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ano novo... malas e bolsas para o lixo!!!

Olá amores!!!

Venho partilhar um pouco da minha vida com este post... Muito interessante ver como as alterações da nossa rotina podem mudar também os nossos gastos e investimentos... hihihih... A verdade é que quando eu morava em Guimarães, passeava bastante pela cidade e por isso faziam pontualmente umas comprinhas nas lojinhas por onde passava. Não me faltava uma peça nova no guarda-roupa, uns sapatinhos por estrear etc etc...

Agoro moro e trabalho no Interior Norte do país, onde passo semanas sem passar por uma loja... Errrrr... mas é a verdade!!! Assim, comecei a notar que quando vou às compras, saio de casa realmente com o propósito de comprar, pois já não faço compras a pouco e pouco como antes, logo, desloco-me para ir às compras quando preciso...

O que aconteceu neste início de ano de 2013??? Para me fazer reflectir sobre isto tudo??? Notei que METADE das minhas malas e bolsas têm de ser deitadas fora... Notei que já não compro malas à mais de 6 meses... Notei que a maioria delas estão completamente estragadas!!!


Ainda por cima, as malas que estão feias e estragadas são as que eu mais uso... as pretas e as castanhas... é muito chato... Vou ter de ir às compras, para comprar malas novas (vejam só uma coisa destas...) LOLOL... Mas pronto, é algo que até gosto de ver e comprar por isso não será um sacríficio grande!!! Depois mostro as malas novas se quiserem***

Como costumam comprar a vossa roupa, calçado e malas???
Vão comprando quando vêem coisas giras ou saem de casa para comprar mesmo???
Há algo que já não comprem à séculos e que estejam a precisar???
Beijinhooo

15 comentários:

  1. Tens que aproveitar os saldos para renovar o teu stock:)...eu normalmente compro quando vejo algo que gosto. Raramento saio de casa a pensar "tenho que ir comprar uma mala preta hj..."

    Beijinhos

    http://habitatbeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá meu doce,

    Essa tua alteração de rotina, alterou muito o teu processo de compra.

    Eu vou fazendo como tu antes fazias.
    Trabalho na Av da Liberdade, o que é uma tentação.

    Mas tb saio com o propósito de comprar.

    Muitos beijinhos princesa

    ResponderEliminar
  3. Olá minha linda!
    Eu vou comprando conforme necessito, se por exemplo alguma coisa se estragou tento comprar alguma coisa para substituir :)
    Por acaso comprei uma mala nos saldos, e sorte a minha era a ultima daquela cor haahah :D
    Beijinhos grandes******

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoro malas, mesmo! E custa-me muito deitar fora... aliás, só deito mesmo quando elas já estão completamente estragadas!
    Também já não compro malas à imenso tempo, apesar de estar a precisar :o
    Lá no blog tenho um separador de Blog Sale, tem lá algumas malinhas à venda! Dá uma vista de olhos :)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Há que fazer limpeza de vez em quando... O inicio de ano novo é um óptimo pretexto!

    http://rainhadofashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Todas elas são bonitas, até dá pena deitar fora! Mas fazes bem em renovar! Eu também que precisava, talvez vá "na tua onda" :)

    ResponderEliminar
  7. ai malas...loucura
    adoro tudo o que seja acessorios.
    as minhas compras vao sendo feitas quando encontro algo que gosto e vejo se realmente preciso.
    mas ha alturas do ano em que preciso realmente de ir as compras para comprar algo em concreto.

    beijinho

    ResponderEliminar
  8. olá,
    é raro sair de casa com o propósito de comprar! vou dar uma volta, passo nos sitios do costume e se vir algo que me agrada e posso comprar... vem comigo! ;)

    em relação a malas, vario pouco, mas este ano deu-me uma "coisinha" e comprei estes dias duas no site da westrags. estão a um preço LOUCO... e como ja andava com a ideia de renovar as poucas que tenho... voilá, fiz aquisições giras a preços ainda mais giros! ;)

    as tuas pelas fotos não me parecem mt mal... se calhar ainda lhes podes dar mais uns dias de uso :P

    ResponderEliminar
  9. Eu sou "bichinho" do shopping, vou 2 vezes por semana, muitas vezes para ir ao hipermercado mas acabo por fazer um desvio ate ás lojas, por isso, acabo por estar sempre a ver as novidades.
    Todas as semanas tenho que ter uma coisa nova, é um vicio!!! O meu pecado são SAPATOS :) adoro, depois as roupas e por fim os acessórios/malas... devo ter umas 15 malas, umas com cores verão e outras inverno...

    Estela Andrade

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho malas de todas as cores, mas acabo por usar sempre as mesmas... Por preguiça de mudar as coisas... Tenho uma azul em péssimo estado, mas adora-a, anda sempre comigo... Ainda não encontrei "a tal" para a substituir... Agora seria uma boa altura... Tenho de ir cuscar nos saldos...IhIh...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Eu vou muitas vezes ao shopping, mas não costumo ir com o intuito de "hoje tenho que comprar isto". Vou vendo as lojas e acumulando as coisas que gosto e depois passado umas semanitas logo opto pelo que quero! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá Carina! Eu adoro malas. Essas que tu ai tens são realmente muito bonitas. É pena estarem estragadas. Eu acho que a tua mudança de hábitos foi bastante positiva!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Eu faço compras quando reparo que estou a precisar de alguma coisa e caso haja um dinheiro extra para poder comprar um miminho!

    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Olá, é realmente uma pena essas malas, são bem giras. eu ultimamente compro menos coisas.

    Estou a gostar do teu blog e já sigo, convido-te a visitares o meu :)

    beijinhooo

    ResponderEliminar
  15. Acabei de conhecer o teu canal de youtube, gostei muito e vim espreitar o teu cantinho do blog e ainda bem que o fiz :D

    Em relação ás perguntas que deixaste...eu vario muito, mas o que me dá realmente prazer é juntar dinheiro durante algum tempo e depois comprar o tal objecto que namorava há séculos..mas o que me acontece na maior parte das vezes é ir ás lojas por ver e se encontrar o que preciso e da forma como eu desejava ter,então aí compro :)

    bjinho e fico há espera de ver então as novas malas!!

    ResponderEliminar

Gostaste do post??? Escreve-me a tua opinião, sugestões etc... Responderei assim que aprovar o comentário sim??? Beijinho <3