Máscaras faciais – Um mimo semanal... by Ana Sofia

Olá a todos os que nos acompanham, e que gostam dos nossos posts.

Hoje o assunto é sobre máscaras. Todas as semanas, faço uma máscara, e adoro a sensação da pele ficar tãooooo suave, que a vontade que tenho é de repetir este gesto todos os dias. Tenho apenas 2 máscaras, e nenhuma dela custa mais que 5€. Vou alternando o seu uso, porque gosto de variar. 

A primeira, de Argila Verde, foi comprada no Intermarché, e para quem não conhece, existe também à venda em pó, e em casa é só adicionar água e temos uma máscara pronta a usar. Mas eu pessoalmente, aprecio as coisas simples e rápidas. Por isso escolhi esta, que em tempos foi-me oferecida por uma amiga, e já voltei a comprar. Tem uma cor verde e muito translúcida , e depois de colocada no rosto, e mesmo em seca, mantém a mesma cor.



A outra que tenho, comprei no Jumbo, e é da marca Auchan, marca branca, e contém Aloé Vera. Em ambas as máscaras, uso de 15 a 30 minutos. Mas isso, depende do gosto de cada uma. Esta máscara é branca e mais espessa que a primeira. Entre as duas, não tenho nenhuma favorita. Apenas gosto de ambas porque são boas e baratas. 



Uma dica?
Sempre que ponho uma máscara, primeiro lavo o rosto com água morna para abrir os poros, e quando vou retirar uso água fria para os fechar. Nunca me falta em casa esponjas vegetais, que compro nos chineses (mas também existem nos supermercados). Retiram a máscara muito melhor do que só com as mãos, e deixa a pele ainda mais suave. Experimentem!


E vocês, também gostam de usar máscaras?
Com que regularidade as usam, como o fazem e quais as marcas que recomendam?
Contem-nos tudo!!


7 comentários:

  1. Olá minha Carina linda.
    Eu sou fã de máscaras, em especial de argila.

    Uma excelente 2º feira de muito Sol*
    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Meu canal Youtube

    ResponderEliminar
  2. Ando à procura da máscara maravilha para a minha pele, mas ainda sem sucesso.
    Essa parece ser boa :)

    ResponderEliminar
  3. Não sabia que havia argila verde em boiao =) muito mais pratico!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Olha que engraçado, comprei umas esponjas destas a pensar que poderiam ser úteis para aplicar um gel de limpeza. Como não gostei do efeito, deixei-as de lado. Vou agora experimentar esta outra utilidade ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá!!! Adoros os teus posts e decidi criar um blog.
    Podes visitar, seguir e comentar?

    http://myfashlover.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Carolina, irei sim dar uma vista de olhos ao teu blog. :)
    Obrigada. :) **

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro mascaras, a sensação de a pele respirar, perfeito :D Beijos

    ResponderEliminar

Gostaste do post??? Escreve-me a tua opinião, sugestões etc... Responderei assim que aprovar o comentário sim??? Beijinho <3