terça-feira, 31 de março de 2015

Carina de Verdade: Olhar para dentro!!!

Olá amores!!!

No último episódio contei-vos o fim doloroso da primeira relação que tive e dos efeitos que tal coisa manifestou na minha vida escolar. A adolescência é realmente uma fase louca. Caso não tenham lido o episódio anterior clica aqui. 


8º Olhar para dentro

Os anos mais aborrecidos da minha vida, foram os do secundário... Arrastar os pés pela escola literalmente, era o que eu fazia diariamente. Sou uma pessoa bem sensível aos lugares (como já deu para entender) e aquele lugar era sempre ventoso e sem brilho. As pessoas não ajudavam, todas a tentar assumir a sua personalidade, todas a acharem se cheias de razão... Não tinha paciência...

Sim... aquele menino tímido que tinha encontrado na escola, acabou por se tornar meu namorado, 6 meses depois... Mas até isso foi algo morno e sem muito para contar. Eramos somente companheiros... No ano seguinte ele deixou a escola mas continuamos juntos.

Parece que o final do secundário nunca mais chegava... Cheguei a contar-vos??? Depois do drama com o Rapaz acabar, estudei loucamente e as minhas notas subiram. Na minha cabeça surgiu imediatamente o plano perfeito para viver no Norte do país o mais depressa possível. Universidade!!! Sim, era a minha chance de lutar pelo meu sonho e dar o primeiro passo morando no norte do país!!!

Geografia era o que eu mais queria fazer, e havia uma universidade no Norte do país que tinha esse curso. Foquei os olhos nesse ponto sem nunca os desviar de lá... Conversei com os meus pais que não concordaram que fosse para tão longe de casa havendo exactamente o mesmo curso bem pertinho numa universidade de Lisboa. Estava a ser teimosa? Talvez... mas eu não ia desistir facilmente, estava demasiado perto de deixar aquele sítio que tanto detestava.  

As provas finais chegaram. Os exames nacionais eram assustadores e exigentes. Passei horas a estudar... Estudei tanto que as luzes artificiais que usava para me iluminar os livros me deixaram a cara coberta de alergias. Andava nervosa, não tanto com os exames finais, mas com o medo de falhar, pois falhar agora significava adiar por mais alguns anos o sair dali. Cada exame que fazia era uma vitória. Todos correram bem e a minha média final não mudou. 

O meu irmão estava a morar no Minho à quase um ano e ao saber dos meus planos de ingressar numa universidade minhota ficou entusiasmado. Os meus pais então decidiram que não se iriam intrometer nas minhas escolhas. Não queriam ser culpados pela minha infelicidade ou insucesso. 

Lembro-me como se fosse hoje. Fui naquele dia com o meu pai a uma escola de Lisboa, a que tinha sido assinalada e onde todos os alunos do agrupamento deveriam ir para se inscrever no ensino superior. Recebi o livro com os códigos de cursos e universidades. Qual seria a minha 1º opção? Lisboa ou Minho... Lisboa ou Minho? LISBOA OU MINHO??? 

A minha média era razoável... Certamente que daria para entrar na 1º opção, qualquer que fosse a minha escolha... Lisboa ou Minho? Óbvio que daria para pedir transferência etc. Mas isso já não seria de muito agrado para os meus pais e certamente eu aceitaria isso como sendo um sinal do destino... Lisboa ou Minho? Tenho namorado aqui... vou deixa-lo? Deixar os meus pais? Viver sozinha tão longe de casa? Lisboa ou Minho? Vou desistir de viver no Douro, podendo já no próximo mês viver no Norte do país, pertinho, pertinho...? Lisboa ou Minho???

Minho... 1000 vezes Minho... Eu por mim vivo. Vivo para lutar pelos meus sonhos, ninguém o fará por mim. Os pais vão sofrer por eu sair de casa tão jovem, mas vou fazê-los orgulharem-se de mim. Vou estudar muito e vou fazê-los pensar que valeu a pena. O namorado... esse ia aceitar... não me assustava a possibilidade de o perder. Nada me assustava mais que morar ali mais tempo...

Minho, Minho Minho. A minha 1ª opção foi para a Universidade do Minho... A 2ª opção foi para a Universidade de Lisboa. 

Para que universidade fui afinal? Será que a decisão foi a melhor? Como iria eu reagir à grande mudança que se avizinhava? Foi a decisão certa?

Descobre tudo no próximo episódio. Terça-feira há mais! VÊ TODOS OS EPISÓDIOS CLICANDO AQUI. Segue-me em tempo real no Instagram e segue os meus vídeos pessoais no Youtube.

Acham que tomei a decisão certa???
Também deixariam os pais e o namorado para trás???
Seria um sonho ou uma obsessão???
Beijinho***

10 comentários:

  1. Fiquei com orgulho quando li que querias Geografia, o meu curso..e por teres escolhido o Norte! O Norte é sempre mais vivido ♥

    xoxo, Sofia Pinto
    Morning Dreams | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostaste amore <3
      Amo o norte!!! <3 Um beijão enormeee!!!

      Eliminar
  2. Tenho adorado estes episódios. Fico à espera do próximo :)
    Beijinho

    Doidas por Pink

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Jessica <3
      Na próxima semana há mais :D
      Um beijinho doce!!!

      Eliminar
  3. Sabe o que eu acho?
    Que seu blog é perfeito!!
    Me apaixonei por esse layout e pelo conteúdo.
    E esse post lindo? Me emocionei com suas palavras!
    É óbvio que estou seguindo seu blog né! E se puder, pode dar uma passadinha no meu? Estou começando, e talvez, se você quiser, podemos fazer uma parceria não é? Ficaria honrada de tela como parceira, pois você é muito talentosa!
    Beijinhos!!

    Link do meu blog: justliketthat.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho querida Larissa!!!
      Muito boa sorte com o blog! Espero que tenha muito sucesso!!!
      Um beijinho enorme <3

      Eliminar
  4. Olá carina, consegues sempre deixar me colada ao ecrã com as tuas historias!
    Já vi que escolhes te o Norte...tive a ler os comentarios anteriores mas quero saber tudinhoooo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que estás a gostar e a acompanhar minha linda <3
      Fico mesmo feliz por saber que vens aqui fazer parte desta partilha <3
      Sim... escolhi... Vou contar mais no próximo episódio hihihi
      Um beijinho grande

      Eliminar

Gostaste do post??? Escreve-me a tua opinião, sugestões etc... Responderei assim que aprovar o comentário sim??? Beijinho <3