quarta-feira, 8 de abril de 2015

Carina de Verdade: Novo Caminho!!!

Olá amores!!!

Fiquei sem internet desde segunda feira à noite amores, só actualizava o instragram através do telemóvel, por isso não pude publicar o 9º episódio ontem. No último episódio contei-vos como foi o fim do secundário e como foi fácil e difícil ao mesmo tempo decidir em qual universidade ingressar. 


9º Novo caminho

Não andava nervosa. Já tinha decidido que se a universidade seleccionada para mim fosse a de Lisboa, eu simplesmente não iria. Talvez tenha sido a minha determinação, teimosia, convicção... sei lá... que me foi trazendo todas as coisas que mais desejava. Mas a verdade é que o dia em que ia saber que universidade tinha sido seleccionada se aproximava rapidamente.

As férias de verão desse ano foram bem calmas e mais curtas devido aos exames. Mas aproveitei intensamente cada segundo como se a minha felicidade dependesse disso. As tardes no rio... as festas de verão, as vinhas verdes com aquele brilho dourado durante o entardecer faziam me sorrir e pensar que tudo valia apena para morar ali.

Por vezes sentia um aperto no peito. O Rapaz que tinha sido o meu primeiro amor ainda me surgia nos pensamentos e tinha medo de me cruzar com ele. As histórias que acabam com mal entendidos são guardadas muito mais devagar pelo nosso coração. 

No fim do verão regressei ao sul do país. Faltavam alguns dias para saber o resultado sobre o meu percurso no ensino superior. É tão interessante como o nosso cérebro imagina as coisas quando é tudo só uma possibilidade. Quando de repente tudo passa a ser a nossa realidade, o que era imaginação passa a ser algo real, palpável...e assustador. Eu queria lutar pelo meu sonho... Mas estava apenas ainda a imaginar-me na Universidade do Minho. Como reagiria eu se aquilo se torna-se real? Ter de viver sozinha, estudar longe de tudo o que conheço. Como ia ser?

O dia de saber o resultado chegou. Para grande felicidade minha a universidade seleccionada foi a do Minho. Fiquei meia tonta com aquilo. Choque de realidade. "Sim Carina, pediste e foi-te concedido, por isso fica forte pois não podes ficar lamechas, fraca, com dúvidas agora!" isto era o meu raciocínio a falar comigo.

O meu irmão ficou feliz pois assim eu iria viver mais perto dele. Mas os meus pais ficaram bastante tristes. Apesar disso, apoiaram. Foram comigo matricular-me a Guimarães na semana seguinte. Os meus olhos atentos e curiosos tentavam já reconhecer naquela cidade a nova casa. Foram também comigo comprar algumas coisas para levar para a residência onde eu iria morar. 

No dia em que me iam deixar na cidade para a primeira semana de aulas senti-me totalmente só. Um sentimento de "E agora???"... Os meus pais foram embora. Fiquei sentada nas escadas da residência a ver o entardecer daquela cidade. Respirei fundo e pensei "Que bom que estou aqui!!!"

Um novo caminho para pisar... Novas pessoas para ver. Um novo objectivo para cumprir e acima de tudo... mais um grande passo dado em direcção ao meu sonho de infância. Morar no Douro.

Eu tinha razão ao tentar relaxar! Naquela semana seguinte já me sentia em casa. A praxe ajudou-me a brincar, rir, conhecer a universidade e todos os serviços, conhecer muito depressa os meus colegas de curso (muitos deles vinham de longe tal como eu). Não podia ter corrido melhor.

Mas a vida académica intensa que eu estava a amar ter, as festas e a liberdade não me tiraram o foco. Nada me tiraria o foco... Nada me iria afastar da meta... Vocês sabem... Aliás... Com tudo o que eu já tinha passado e deixado para trás, não seria a universidade a afastar-me do meu sonho.

Será que eu ia conseguir mesmo conciliar a vida académica com o meu propósito de ser uma aluna exemplar? Será que ia continuar a integrar-me bem nesta nova realidade? Será que estar no Minho me estava de facto a aproximar de morar no Douro?

 Descobre tudo no próximo episódio. Terça-feira há mais! VÊ TODOS OS EPISÓDIOS CLICANDO AQUI. Segue-me em tempo real no Instagram e segue os meus vídeos pessoais no Youtube.

Gostaram deste episódio amores???
Também já saíram de casa para estudar???
Como foi a adaptação???
Beijinho ***

11 comentários:

  1. Olá querida! Adorei o post, aliás estou a adorar estes episódios "Carina de Verdade" :)
    já estou ansiosa pelo próximo :) Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha linda <3
      Fico muito feliz que estejas a gostar :D
      Um beijinho muito grande <3

      Eliminar
  2. Estou a adorar ! É sempre bom ler-te ! Beijinho

    Vera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Vera <3
      Um beijinho muito garnde linda hihihi

      Eliminar
  3. Estes posts sao bons porque ficamos a conhecer te bem.

    ResponderEliminar
  4. Adorei o episódio, tal como tenho adorado os outros!
    Nunca sai de casa para estudar mas tenho imensa curiosidade não sei porque ... este ano espero entrar na faculdade e estou sem dúvida a ponderar isso!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é uma experiência unica e super util para a vida!!!
      Comigo correu bem :D
      Um beijinho linda e boa sorte qualquer que seja o teu percurso académico!!!

      Eliminar
  5. E o namorado que tinhas no Secundário? (Após o Rapaz.)
    Escreves muito bem e eu estou completamente viciada nesta rúbrica. Quando a descobri já tinhas escritos vários episódios então tive a oportunidade de os ler de uma só vez quando cheguei ao último e vi que o próximo ainda demorava uns dias a sair pensei:"Oh não!".
    De facto, ficamos a conhecer-te de uma outra maneira. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já saiu o 10º hihihi
      Que bom que estás a gostar!!! Sobre o coração... falo na próxima semana!
      Fico tão feliz por acompanhares e gostares***
      Muitos beijinhos linda <3

      Eliminar
    2. Já vi o novo episódio e que acaba por responder à minha questão. :)

      Eliminar

Gostaste do post??? Escreve-me a tua opinião, sugestões etc... Responderei assim que aprovar o comentário sim??? Beijinho <3