Carina de Verdade: sussurro do passado!!!

Olá amores!!!

No último episódio contei-vos um momento ou um percurso que marcou o fim da minha adolescência. Auto conhecimento e construção da minha auto estima. O processo demorado e sinuoso que partiu de dentro para me assumir como pessoa individual e completa, com defeitos e virtudes. Caso não tenhas lido clica aqui.


11º Sussurro do passado

Adaptei-me rapidamente a morar sozinha. Tive noção da pessoa capaz e responsável que era. Cumprir horários de aulas, trabalhos e lides domésticas que tinha de realizar começou a fazer parte do meu dia a dia de forma bem organizada e gerida. 

Ser uma pessoa responsável não quer dizer que não aproveitasse a liberdade e a vida académica. Saí imenso durante os primeiros anos de universidade. Noites académicas, jantares de curso, e fins de semana na discoteca com a malta que, tal como eu, morava na residência universitária. Passei muitas noites a dançar e regressei muitas vezes a casa com o sol já bem alto. Mas aí está!!! Ser responsável é saber colocar cada coisa no seu lugar e aproveita-la de forma consciente não comprometendo outros aspectos da nossa vida.

Por isso, as minhas notas e o meu empenho nas disciplinas nunca desvaneceu. Ia a todas as aulas, tirava todos os apontamentos, estudava todos os dias assim que chegava ao meu quarto e sempre o esforço foi compensado. 

Todas as férias eram passadas no Douro como sempre. Custava-me imenso ir a Lisboa nas férias e aos fins de semana e por isso, no fim do segundo ano da universidade, conversei com os meus pais. Disse-lhes que só os iria ver se estivessem no Douro. De outra forma eu não iria a casa. Foi um pouco radical da minha parte, mas estava a tornar-se dispendioso e cansativo ir regularmente para o sul do país. Os meus pais aceitaram e começaram a ir mais vezes para a nossa casa no Douro. Comecei imediatamente a sentir o Douro mais e mais perto. Estava tão feliz!!!

O meu namorado de Lisboa, o Menino, estava habituado à distância e não se manifestava quando eu passava muito tempo sem o ver. Com o tempo mostrou algum esforço para me ir visitar o que me surpreendeu pois sempre tivemos um relacionamento bem morno e afastado. Apesar disso já estávamos juntos à quase 3 anos. 

Chegou mais um verão. As minhas férias de verão eram sempre emocionantes e já mal me lembrava do drama adolescente com o Rapaz. Eram só memórias dolorosas de uma fase que me ensinou imenso. Será que ensinou??? Já não o via à alguns anos e isso para mim era um alívio pois não era obrigada a lembrar-me que ele existia. Podia fazer de conta que tudo tinha sido um sonho ou um pesadelo. 

Num dos dias da festa da aldeia, fui passear com a minha mãe durante a tarde quando vi o um individuo bem constituído a atravessar a rua. Ao virar-se... levei um choque. O Rapaz estava ali. Fiquei a tremer e tentei desviar-me para não ser vista por ele. Onde estava todo o meu raciocínio e o meu "auto conhecimento" naquela altura??? Parece que quando somos apanhadas de surpresa em algumas situações viramos bichinhos e já nem sabemos o que pensar. 

Inevitavelmente ele viu-me. Ficou tão pregado em mim quanto eu nele. Duvidei por uns momentos que ele quisesse falar-me, mas decidi testar essa hipótese. Afastei-me da minha mãe e da multidão e fui a um café da aldeia mais afastado da confusão. Ele seguiu-me...

Será que me iria falar??? 4 anos depois o que teria para me dizer??? Será que a minha vida ia continuar calma e focada como até então???

Descobre tudo no próximo episódio. Terça-feira há mais! VÊ TODOS OS EPISÓDIOS CLICANDO AQUI. Segue-me em tempo real no Instagram e segue os meus vídeos pessoais no Youtube.

Já foram "seguidas" por pessoas do passado???
Como lidaram com isso???
O que fazer quando somos apanhadas de surpresa pela vida???

Beijinho ***

10 comentários:

  1. Oh poças Carina....sempre na melhor parte...pimba...."fica para o proximo episodio"!!!!!!
    Ai que ansiosa que deixas me!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah...
      Isso é porque é uma longa história e começar sem acabar seria pior hihihi
      Um beijão enorme lindaaa <3

      Eliminar
  2. Adorei o post estou curiosa para saber mais :)
    Linda queria saber se vais logo as 14h à expocosmética.
    beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda!!! :D
      Vou sim... espero não me atrasar hihihi
      Um beijinho amoreee!!!

      Eliminar
  3. Estes post´s são fabulosos!
    Conhecer mais de ti e aprender com o teu percurso é o que mais me atraí.

    Nota-se que ganhaste essa maturidade.

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amore!!!
      Acho que faz sentido abrir o nosso coração para que outras pessoas se revejam nisso!
      Um beijinho doce linda <3 <3

      Eliminar
  4. Olá Carina, adoro ler estes episódios, são super inspiradores porque me identifico muito contigo! Já fui confrontada com pessoas do passado e nessas alturas parece que deixo de raciocinar ! :p Estou muito ansiosa pelo próximo! :)
    És sem dúvida a minha bloguer/youtuber preferida, porque na altura que começaste a fazer vlogs por guimarães eu namorava à pouco tempo com um rapaz de guimarães e então estava super atenta a estes teus videos para conhecer melhor a cidade e os lugares que visitavas, porque não sou de lá e juro que não falhava nenhum, e eram sem dúvida os videos que mais ansiava para ver! A partir daí vi os videos mais antigos do teu canal, começei a visitar mais regularmente o blog! Realmente adoro!
    Recentemente criei um blog também e estou a ter algumas dificuldades, então venho te pedir com muito carinho se podias fazer um post ou até um video a dar algumas dicas para conseguir singrar neste meio!
    Se quiseres visitar, é http://catarinamonteiroblog.blogspot.pt/
    Muitos beijinhos, Catarina :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá lindaaa!!!
      Obrigada pelo texto :D
      E obrigada pelo carinho!!!! Eu compreendo te super bem... Que bom que o relacionamento te fez chegar até mim hihihihi
      Vou seguir o teu blog... mas dicas não tenho muitas... até porque o meu percurso foi lentíssimo e bem atribulado ahahahah!!!
      Mas sempre que tiveres dúvidas não hesites ok???
      Um beijinho minha lindaaaa <3

      Eliminar
  5. Muito obrigada eu Carina :DD
    Muitos beijinhos <3
    Continua com o bom trabalho porque sem saber inspiras muita gente e uma dessas pessoas sou eu :D :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Catarina <3
      faço com muito carinho e ganhei coragem de contar parte da minhas história depois de muitos anos!!!
      Comentários assim mostram me que valeu apena!!!
      Um beijão <3 hihhihi

      Eliminar

Gostaste do post??? Escreve-me a tua opinião, sugestões etc... Responderei assim que aprovar o comentário sim??? Beijinho <3