Carina de Verdade: Olhar para dentro!!!

Olá amores!!!

No último episódio contei-vos o fim doloroso da primeira relação que tive e dos efeitos que tal coisa manifestou na minha vida escolar. A adolescência é realmente uma fase louca. Caso não tenham lido o episódio anterior clica aqui. 


8º Olhar para dentro

Os anos mais aborrecidos da minha vida, foram os do secundário... Arrastar os pés pela escola literalmente, era o que eu fazia diariamente. Sou uma pessoa bem sensível aos lugares (como já deu para entender) e aquele lugar era sempre ventoso e sem brilho. As pessoas não ajudavam, todas a tentar assumir a sua personalidade, todas a acharem se cheias de razão... Não tinha paciência...

Sim... aquele menino tímido que tinha encontrado na escola, acabou por se tornar meu namorado, 6 meses depois... Mas até isso foi algo morno e sem muito para contar. Eramos somente companheiros... No ano seguinte ele deixou a escola mas continuamos juntos.

Parece que o final do secundário nunca mais chegava... Cheguei a contar-vos??? Depois do drama com o Rapaz acabar, estudei loucamente e as minhas notas subiram. Na minha cabeça surgiu imediatamente o plano perfeito para viver no Norte do país o mais depressa possível. Universidade!!! Sim, era a minha chance de lutar pelo meu sonho e dar o primeiro passo morando no norte do país!!!

Geografia era o que eu mais queria fazer, e havia uma universidade no Norte do país que tinha esse curso. Foquei os olhos nesse ponto sem nunca os desviar de lá... Conversei com os meus pais que não concordaram que fosse para tão longe de casa havendo exactamente o mesmo curso bem pertinho numa universidade de Lisboa. Estava a ser teimosa? Talvez... mas eu não ia desistir facilmente, estava demasiado perto de deixar aquele sítio que tanto detestava.  

As provas finais chegaram. Os exames nacionais eram assustadores e exigentes. Passei horas a estudar... Estudei tanto que as luzes artificiais que usava para me iluminar os livros me deixaram a cara coberta de alergias. Andava nervosa, não tanto com os exames finais, mas com o medo de falhar, pois falhar agora significava adiar por mais alguns anos o sair dali. Cada exame que fazia era uma vitória. Todos correram bem e a minha média final não mudou. 

O meu irmão estava a morar no Minho à quase um ano e ao saber dos meus planos de ingressar numa universidade minhota ficou entusiasmado. Os meus pais então decidiram que não se iriam intrometer nas minhas escolhas. Não queriam ser culpados pela minha infelicidade ou insucesso. 

Lembro-me como se fosse hoje. Fui naquele dia com o meu pai a uma escola de Lisboa, a que tinha sido assinalada e onde todos os alunos do agrupamento deveriam ir para se inscrever no ensino superior. Recebi o livro com os códigos de cursos e universidades. Qual seria a minha 1º opção? Lisboa ou Minho... Lisboa ou Minho? LISBOA OU MINHO??? 

A minha média era razoável... Certamente que daria para entrar na 1º opção, qualquer que fosse a minha escolha... Lisboa ou Minho? Óbvio que daria para pedir transferência etc. Mas isso já não seria de muito agrado para os meus pais e certamente eu aceitaria isso como sendo um sinal do destino... Lisboa ou Minho? Tenho namorado aqui... vou deixa-lo? Deixar os meus pais? Viver sozinha tão longe de casa? Lisboa ou Minho? Vou desistir de viver no Douro, podendo já no próximo mês viver no Norte do país, pertinho, pertinho...? Lisboa ou Minho???

Minho... 1000 vezes Minho... Eu por mim vivo. Vivo para lutar pelos meus sonhos, ninguém o fará por mim. Os pais vão sofrer por eu sair de casa tão jovem, mas vou fazê-los orgulharem-se de mim. Vou estudar muito e vou fazê-los pensar que valeu a pena. O namorado... esse ia aceitar... não me assustava a possibilidade de o perder. Nada me assustava mais que morar ali mais tempo...

Minho, Minho Minho. A minha 1ª opção foi para a Universidade do Minho... A 2ª opção foi para a Universidade de Lisboa. 

Para que universidade fui afinal? Será que a decisão foi a melhor? Como iria eu reagir à grande mudança que se avizinhava? Foi a decisão certa?

Descobre tudo no próximo episódio. Terça-feira há mais! VÊ TODOS OS EPISÓDIOS CLICANDO AQUI. Segue-me em tempo real no Instagram e segue os meus vídeos pessoais no Youtube.

Acham que tomei a decisão certa???
Também deixariam os pais e o namorado para trás???
Seria um sonho ou uma obsessão???
Beijinho***

Terminados no cantinho de beleza!!!

Olá amores!!!

Quando um produto de maquilhagem e beleza termina é uma alegria!!! Poder comprar e experimentar coisas novas é tão bom. E neste caso, ficar com uma opinião bem mais consciente sobre o produto que chegou ao fim. Assim este post é para mostrar aos meus amores os produtos que acabaram recentemente no meu cantinho de beleza!!!



Está sempre tudo guardado numa caixa fofa para não me esquecer de falar de nada... Espreitem o vídeo abaixo onde falo de todos os produtos, como uso, se gostei, se quero voltar a comprar etc. Clica e diverte-te a ver...



Links de post´s e revisões já publicadas aqui no blog
Champos Batiste: http://www.carinamuitoafrente.com/2014/12/lavar-o-cabelo-sem-agua-champos-batiste.html
Osis +: http://www.carinamuitoafrente.com/2014/10/protecao-segura-contra-o-calor-osis.html
Benamôr: http://www.carinamuitoafrente.com/2013/06/o-meu-milagre-nocturno-benamor.html
Pele bonita no inverno: http://www.carinamuitoafrente.com/2015/02/pele-bonita-no-inverno-e-sem.html
Sublime e suave da L'oreal: http://www.carinamuitoafrente.com/2014/09/pele-limpa-e-sem-irritacoes-sublime-e.html

Já usaram algum dos produtos mostrados amores???
Têm a mesma opinião que eu???
Recomendam algum produto para eu experimentar???
Beijinho***

Só estilo!!! Os meus óculos de sol...

Olá amores!!!

Quem tem fases? Sim... fases... comprar malas, brincos... etc, por fases. Parece que há momentos em que só compramos um tipo de produto e isso é bem estranho certo? Eu nunca usei óculos de sol e não gostava de me ver a usar. Mas são realmente úteis e descobri isso quando comprei o meu carro. Notei que precisava de óculos de sol para usar pelo menos enquanto conduzia. Depois disso... tenho gostado cada vez mais de ter e de usar óculos. 

Vamos espreitar os modelos que tenho???





1- Estes óculos quadrados bem clássicos são da loja Ingruccia. Vieram com a Biju Box e são bem simples e ficam bem com tudo. Gosto de usar quando uso peças coloridas para equilibrar o look. Refere o código CMF lá na lojinha e tens 10% de desconto nas tuas compras. 




2- Estes foram os meus primeiros óculos, comprei para ter no carro e são da Vogue. São de um modelo que eu adoro. Arredondados e ligeiramente retro. Clássicos e bem usáveis. Não vão passar de moda em breve e vou poder usá-los por anos. 




3- Esta foi a mais recente aquisição. Comprei numa loja de bijuteria em Ronfe. São uns óculos espelhados e com a armação lilás com detalhes de glitter. São jovens e estilosos. Contudo saem um pouco da onda dos óculos espelhados aviador que são tão comuns. 

Quais são os vossos óculos preferidos???
Quais estão sempre a usar amores???
E quais destes óculos mais gostaram de ver em mim???
Beijinho***

Comprinhas Fofinhas...

Olá amores!!!

Recentemente fui a Guimarães imensas vezes... Numa delas andei nas comprinhas e claro que precisava contar-vos as novidades todas. Com a desculpa de ter separado muitas maquilhagens velhas para deitar fora, decidi experimentar novos produtinhos de maquilhagem e beleza... Comprei ainda uns artigos fashion bem acessíveis.







Podes ver todas as coisas que comprei neste vídeo bem divertido. Clica abaixo para ver tudo, locais de compra e preços hhihihi.


O que não dispensam usar na Primavera amores???
Já compraram alguma coisinha para usar nesta estação???
Beijinho ***

Carina de Verdade: Recomeçar

Olá amores!!!

No episódio anterior (clica aqui para ler caso não tenhas ainda visto) contei-vos que eu e o rapaz nos envolvemos de forma emocionante e ao mesmo tempo dolorosa, já que a distância era uma realidade que nos custava imenso a aceitar. 


7º Recomeçar

As aulas começaram. O 11º ano escolar começou de pior forma que todos os outros anos escolares que tinha passado no sul do país. Mais cinzento, mais aborrecido, com maior desejo de não estar ali. Naquele momento já não era só desejo de não estar ali... todo aquele meu sentimento estava no limiar da raiva. Como poderia eu ser feliz longe do Douro e da pessoa de quem eu gostava?

Quase todos os dias conversava alguns minutos com o Rapaz (vamos dar-lhe o nome de Rapaz). Nessa altura não havia tarifários acessíveis, internet rápida nem nada dessas coisas... Bastava algo acontecer para as pessoas ficarem incontactáveis... E claro... o meu telefone começou a avariar e o microfone deixava de captar qualquer som. 

A falta de contacto e a nossa insegurança de perder a pessoa de que gostávamos começou a alimentar pequenos mal entendidos. Sempre achei que para uma relação dar certo é fundamental conversar, mas as conversas eram cada vez mais escassas, coisa que aconteceu tão gradualmente que não notei de imediato. 

O Outono chegou. Com ela chegaram também as mini-férias das vindimas. Estava tão ansiosa por voltar a ver o Rapaz. Marcamos entusiasmados um encontro... Fiquei sem saldo no telefone... Recebi várias mensagens dele a dizer que já estava à minha espera no sítio de sempre. Começou a chover... e não pude sair de casa de forma nenhuma. Olhei pela janela, chorei...

Ele ficou incontactável nos dias seguintes. Imaginei que não quisesse falar comigo e estivesse muito desapontado. Quando voltamos a falar, já nada era igual! Ele não acreditou que tínhamos sido vitimas das circunstâncias e o afastamento dele continuou... até desaparecer completamente...

Fiquei demasiado triste... Muito triste... Os dias cinzentos e frios só pioravam o frio que sentia no peito. Tive a primeira fase de ansiedade realmente grave, dormia mal e comia pessimamente. Revi todos os meus sonhos... 

Seria realmente válido continuar a lutar para realizar um sonho que neste momento me magoava tanto??? Sempre que voltava ao Douro, olhava para tudo com uma dor muito grande. Estava triste e desiludida. Será que ainda quero morar neste sítio que me traz agora lembranças e mágoas???

Como estava a Carina na escola? Curiosamente dei a louca. Estudava de forma compulsiva para me abstrair da minha tristeza. As minhas notas subiram significativamente. A minha média desse ano subiu cerca de 3 valores. Estudava e estudava... E quando acabava de estudar, recomeçava... 

Muitos meses depois conheci um menino na escola... Tinha um ar meigo e sossegado... Não... não quero gostar de um menino desta escola. Porque eu quero e vou morar no Douro um dia...

Será que o Rapaz desapareceu da minha vida para sempre??? Será que gostar de um menino daquela escola me tiraria o foco de querer viver no Norte do país??? Será que a minha loucura com os estudos adiantou de alguma coisa???

Descobre tudo no próximo episódio. Terça-feira há mais! VÊ TODOS OS EPISÓDIOS CLICANDO AQUI. Segue-me em tempo real no Instagram e segue os meus vídeos pessoais no Youtube.

DEIXEM OS VOSSOS COMENTÁRIOS. A CONTINUAÇÃO DESTES EPISÓDIOS SERÁ MAIS ENTUSIASMANTE COM A VOSSA PARTICIPAÇÃO E FEEDBACK. OBRIGADA AMORES

Tiveram uma desilusão amorosa na adolescência???
O que fariam para apaziguar os vossos corações???
Ansiedade é algo que também sofrem amores???
Beijinho***

Semana comigo!!! Vlog com amigas...

Olá amores!!!

Que semana animada esta foi... Realmente comecei o vlog num dia muito bom. Decidi começar a gravar a minha semana para vocês na quarta feira, dia 11 de Março... E aconteceram tantas coisas que acho que vocês vão adorar acompanhar... Curiosamente saí com imensas amigas nessa semana. Ainda por cima, uma grande amiga minha regressou do Brasil. Foi uma semana emocionante e espero que gostem das fotografias e do vídeo...









Estive no Douro, Passeei por paisagens maravilhosas, fui para Guimarães no Sábado, passei o fim de semana a conversar, nas comprinhas, e a passear com a minha amiga do Brasil... Fui a Braga com o meu mano e com a minha cunhada Ana. Fui pela primeira vez a um salão de beleza fazer as unhas etc... Tudo isto e muito mais num vídeo de 11 minutos. CLICA ABAIXO PARA VER... 


O que acharam do vlog amores???
Gostam de posts deste tipo???
Gostaram de conhecer algumas das minhas amigas mais chegadas???
Beijinho***

Lábios nham nham!!! Nude perfeito!!!

Olá amores!!!

Ando a usar tanto batons mate!!! Uns lábios coloridos ou nudes, opacos e sem brilho tornam qualquer maquilhagem simples numa maquilhagem sofisticada. Comecei a pesquisar novos batons de efeito seco e mate e descobri os batons líquidos da Sleek. Fiquei rendida à textura, à beleza das cores e à pigmentação fantástica. 




As fotografias foram tiradas sem flash na luz artificial

À duas semanas mostrei outra cor desta mesma marca que é mais viva e primaveril (clica aqui para ver essa cor também). Mas esta é uma cor discreta, nude e maravilhosa. Ando tão viciada nesta cor e nesta textura mate que este batom não sai da minha bolsa diária. 

Chama-se Birthday Suit e comprei no site Primor. Dura imenso no lábios e tem uma pigmentação fortíssima (não usei lápis de lábios para poderem ver a cobertura deste batom). Nude com um fundo rosa queimado; muito lindo não é? Não se esqueçam de hidratar bem os lábios durante a noite, pois batons destes usados regularmente secam imenso a pele. 

O que acham desta cor amores??
Também usam batons de efeito mate???
Qual o vosso tom preferido???
Beijinho ***

Look Completo - Dark Wave

Olá amores!!!

Já disse isto muitas vezes, mas volto a reforçar. Eu não tenho estilo nenhum, não há muitas coisas que me definam. Acordo e visto-me tal como me sinto no momento. Adoro isso. Óbvio que há estilos e peças que em nenhum momento me apetece vestir hihihi Mas neste dia senti-me forte, determinada... e foi isto que saiu depois de passar pelo guarda-roupa... Vamos ver???






Camisola - New Yorker
Casaco - Primark
Calças - Primark
Mala - Stradivarius
Óculos - Dádiva
Ténis - Primark

Cabelo rebelde e com volume, estou a amar o comprimento do meu cabelo neste momento, look escuro com duas peças de napa para dar um ar mais roqueiro, óculos espelhados para um toque fashion e moderno, lábios a contrastar com o look escuro. (Obrigada à Ana Vera pelas fotografias).

O que acharam do look amores???
Usariam???
Também se vestem de acordo com o dia, ou têm tipos de peças que preferem???
Beijinho***

Organiza-te comigo: tempo e despesas...

Olá amores!!!

Organizar o nosso tempo e o nosso dinheiro é crucial para que nada seja desperdiçado, para que todos os momentos sejam aproveitados sem estar sempre com aquela sensação "O que tenho ainda para fazer? Que dinheiro tenho ainda disponível? Será que poso fazer ou comprar o que quero?".  Sempre fui muito rígida com os meus gastos... mas o meu tempo, nem sempre era aproveitado da melhor forma. 

A loja Time to Plan chegou em boa hora. Numa só agenda ter tudo organizado, com espaço para organização mensal, semanal, diária e espaços para colocar o que quisermos como os gastos e despesas fixas. Além disso a agenda é personalizada. Feita de acordo com o que precisamos e literalmente com a nossa cara... hihihi Vamos ver???






Segue a loja Time to Plan para conheceres detalhes e pedires um orçamento caso queiras personalizar a tua agenda. Conhece a minha neste vídeo super giro que fiz para as minhas meninas. Clica para ver e fica a saber de todos os detalhes. 


Facebook da Time to Plan: https://www.facebook.com/timetoplan2015
E-mail para contactares a Time to Plan: timetoplan@outlook.pt

O que acharam da minha agenda personalizada amores???
Já conheciam este tipo de produtinhos???
Gostavam de ter uma assim???
Beijinho***

Carina de Verdade: Distância no olhar

Olá amores!!!

No episódio anterior (clica aqui caso não tenhas lido) falei-vos da aproximação do rapaz lindo que eu tinha conhecido no verão anterior. Afinal ele queria mesmo ficar comigo, estar mais perto de mim. Mas isso não me deixou feliz, deixou-me ansiosa e baralhada. Mas tinhamos encontro marcado, naquela tarde.


6º Distância no olhar

Sim, eu estava apaixonada. Há coisas que devem ser pesadas, emoções que devem ser analisadas. De nada vale lutar por um amor quando não se está preparada para isso. De nada vale insistir numa relação que nos faz sofrer. Isso são lições que aprendi muito tempo depois.

Sempre tinha sido uma menina certinha, atinada. Tinha sempre muito medo de desiludir as pessoas que me apoiavam e que confiavam em mim. Existia o receio de que eu, namorando, me distanciasse dos estudos por exemplo. Eu conhecia-me e sabia que isso não ia acontecer... mas será que na prática não aconteceria? 

Aquele encontro ao fim da tarde estava a deixar-me agoniada. Um desejo interminável de ver aquele rapaz e uma tristeza imensa por ter poucos dias mais de férias ali, perto dele, no sítio onde sonhava morar... Mas fui... 

Encontramos-nos e assim que nos olhávamos só tinhamos capacidade de sorrir. Aquele sorriso idiota que não nos deixava sequer ter palavras para perguntar coisas simples tal com: "Como estás?". Assim que nos tentámos expressar por palavras, fiquei mais nervosa ainda. Ele conseguiu falar-me, dizer o que sentia por mim. Eu sentia o mesmo, mas não disse nada. 

Durante o nosso encontro, ele tentou dar-me a mão, acariciar-me o rosto, mas eu evitava pois era extremamente insegura e só me ocorria fugir dele. Mas ele sabia que eu gostava dele, e agarrou-me com força de repente, e sem me deixar reclamar beijou-me. O choque inicial passou, fiquei nos braços dele a trocar carinhos. Ele era tão lindo. Dizia baixinho que sempre pensava em mim e que só eu o tinha feito ficar assim, muito apaixonado.

Quando regressei a casa já estava com tantas saudades dele. Como o meu coração estava apertado e pequeno naquele momento... Não havia nada a fazer. Se queria lutar por ele, tinha de me habituar à dor da distância, pois ia voltar para o sul do país em breve. 

Voltamos a estar juntos algumas vezes. Encontros curtos e discretos, apenas serviam para nos olharmos de perto e trocar beijos e abraços, sempre na tentativa que chegassem para matar as saudades por alguns instantes. 

E o dia do fim das férias e do regresso chegou. Assim que cheguei a casa chorei. Recebi uma chamada dele... ele chorou! E o meu desejo de morar no Douro aumentava a cada dia. Talvez o voltasse a ver daqui a alguns meses. Mas até lá... tudo podia mudar!

Acreditam em relações à distância? Será que voltamos a estar juntos? E como ficaria a minha ambição de morar no Douro? Seria abalada com o decorrer desta história???

Descobre tudo no próximo episódio. Terça-feira há mais! Vê todos os episódios CLICANDO AQUI. Segue-me em tempo real no Instagram e segue os meus vídeos pessoais no Youtube.

Como lidar com uma relação assim???
O que fariam para apaziguar estes corações???
Beijinho***

Rotina pós banho!!!

Olá amores!!!

Sábado é dia de post com vídeo... Decidi mostrar a minha rotina pós banho para partilhar com as minhas meninas os produtos e dicas que fazem parte do meu quotidiano.Sem dúvida que as nossas rotinas de beleza devem começar pelos cuidados de pele e higiene... por isso espero que gostem do post e do vídeo amores!!!




A cima podem espreitar já alguns dos produtos usados nas rotinas pós banho... Podem ver estes produtinhos em uso clicando abaixo; fiz este vídeo com muito carinho para as minhas meninas... Clica na imagem abaixo para ver o vídeo e diverte-te a assistir!!!



Gostaram do vídeo amores??
Quais são os produtos que não dispensam depois do banho??
Hidratam sempre o corpo ou têm preguiça???
Beijinho ***

Estou iluminada!!! Mary-Lou Manizer...

Olá amores!!!

Nunca tinha usado tanto iluminador como nas últimas semanas. Iluminador facial é daqueles produtos de maquilhagem que normalmente se usam em ocasiões especiais. Finalmente encontrei um iluminador em pó exactamente como procurava. Já tinha visto em blogs e canais que as meninas adoravam este produto, mas só depois de experimentar é que me rendi a ele. 




É o iluminador da The Balm, chamado Mary Lou-Manizer. As embalagens da marca são maravilhosas... e esta não é excepção. O produto tem um brilho dourado suave, sem glitter, com partículas bem finas nada exageradas. Fica super bonito nas têmporas ou por cima do blush. Podem ver o produto aplicado abaixo.  Adorei ver-me com ele aplicado.


Usam iluminador amores???
Qual o vosso preferido???
Gostaram deste iluminador da The Balm???
Beijinho***