Linda com óleo de coco - 5 dicas

Olá amores!!!

Depois do vídeo da última sexta, muitos amores me pediram o post a falar dos usos que dou ao óleo de coco. Embora seja um produto alimentar com 1001 funções, uso somente (por enquanto) para algumas rotinas de beleza. Algumas das dicas ponho em prática mais frequentemente que outras mas já vos conto todos os detalhes!



O óleo de coco mais aconselhado, quer na culinária quer nas rotinas de beleza, é o óleo virgem e de preferência biológico. Existe atualmente à venda em várias lojas de produtos saudáveis mas também já se encontra em muitos supermercados.

A óleo de coco com o calor derrete e fica mais líquido, e com o frio solidifica. Quando precisamos de o utilizar líquido e se encontra solidificado é importante derreter a quantidade que vamos utilizar em banho Maria. 

Vamos então às 5 DICAS DE BELEZA:
  1. Dar brilho e hidratar os cabelos. Precisamos do óleo liquido e de o aplicar em toda a extensão do cabelo (incluindo a raiz). Depois de massajar bem podemos prender ou pôr uma touca e deixar atuar por mais de meia hora. Podem deixar até uma noite inteira se quiserem. Para tirar o oleo de todo o cabelo é preferível usarem agua quente e um shampo purificante que remova todo o excesso de produto. (podem ver o vídeo em que faço todo este processo neste post, mais abaixo).
  2.  Hidratar as mãos e cutículas. Quem tem a pele sensível e reativa como eu sabe bem como é difícil encontrar um creme de mãos que hidrate e não tenha perfumes que irritem a pele. O óleo de coco, utilizado em quantidades pequenas, consegue hidratar as mãos e cutículas perfeitamente.
  3. Reparação dos lábios e área dos olhos. Na época mais fria do ano parece que os lábios e a pele em torno dos olhos seca 10 x mais depressa. Dormir com uma camada fina de óleo de coco na área dos olhos e lábios, repara a pele e previne que a pele dessas áreas escame.
  4. Branqueamento dos dentes. Apenas resulta com o uso regular. De todas as 5 dicas é a que faço com mais frequência. Depois de lavar bem os dentes, ponho uma colher de chá de óleo de coco na boca (pode estar em estado sólido pois vai derreter na boca) e circulo o produto pela boca durante 10/15 minutos. Não engulas o produto. Após os minutos recomendados deita o produto fora e bochecha com agua várias vezes até já não sentires resíduos de óleo na boca. Evita comer, ou voltar a lavar os dentes na hora seguinte. E faz isto diariamente...
  5. Reforçar sobrancelhas e pestanas. Muitas mulheres queixam-se de pestanas fracas e sobrancelhas ralas. O óleo de coco resolve. Com um cotonete embebido em oleo passa todas as noites cuidadosamente nas pestanas e sobrancelhas. Tal como o cabelo, esses pelinhos precisam também de hidratação regular para se manterem fortes. ATENÇÃO: não utilizem o cotonete demasiado embebido e tenham cuidado para que o óleo não entre os olhos. Tenta repetir diariamente e após poucas semanas notarás diferenças.

Vídeo com hidratação aos cabelos com óleo de coco:



O que acharam do post amores?
Já utilizaram o óleo de coco para alguma destas coisas?
Em que outras dicas de beleza utilizam óleo de coco?
Beijinho***

2 comentários:

  1. Olá Carina! Por acaso comecei a utilizar o óleo de coco para bochechar (técnica milenar de medicina Ayurvédica, que em inglês se chama Oil pulling). No entanto do que li, recomenda-se fazer o bochecho em jejum (ou sem ter comido há algumas horas), e depois, sim, deitar no lixo, bochechar bem (alguns recomendam com água salgada, eu faço só com água), e em seguida lavar os dentes. Eu estou a fazer apenas de manhã há cerca de um mês, enquanto tomo banho e assim, e para já o que noto é o hálito sempre fresco. Os restantes benefícios que a Ayurveda indica, ainda não dei conta. Mas assim espero. Quanto às restantes utilizações, tenho de experimentar. Para já na cozinha tb recomendo (utilizo para por exemplo fazer omeletes, pois aguenta temperaturas mais elevadas, e não dá sabor). Obrigada pela partilha. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentei para cozinhar mas vou começar a usar amore!
      Obrigada pela partilha da tua experiência!
      Um beijinho <3

      Eliminar

Gostaste do post??? Escreve-me a tua opinião, sugestões etc... Responderei assim que aprovar o comentário sim??? Beijinho <3