Carina de Verdade: tomas as rédeas...

Olá amores!!!

Tal como vos tinha prometido... A Carina de Verdade voltou. Tenho continuado a receber e-mail de meninas e mulheres que me tocam demasiado para ficar calada. Principalmente quando me dizer que não têm amigos, nem auto-estima e que por isso mal saem de casa, vivem numa rotina chata e alienada.

Nesta fase do ano em que as folhas murcham e o tempo arrefece, muitas vezes o nosso humor e energia também murcha e arrefece. Mas, apesar disso, é o momento ideal para vos contar algumas coisas que respondo às meninas e mulheres que me contactam.


Vou falar para ti!!! Para ti e só para ti...

Toda a gente passa por momentos em que se sente num buraco escuro! O primeiro passo é querer mudar!!! Se queres mudar e sair desse buraco em que estás... começa isso de dentro... Começa isso de dentro, pois o buraco é só mental. Problema nenhum, pessoa nenhuma nos coloca lá. Só a nossa cabeça e só ela pode permitir que esse buraco deixe de existir. 

Olha te ao espelho... olha para os teus olhos, bem lá no fundo e chora se quiseres... Ter pena de nós mesmos é natural... mas não pode ser sempre assim!!! De nada vale achares que mereces mais, de nada vale achares que as pessoas são injustas contigo. Isso não serve para nada... Sabes o que serve para alguma coisa? Dizer "NÃO" no momento certo, virar costas a quem nos magoa, assumir a responsabilidade pelo nosso fracasso e pela nossa vitória, saber que as coisas que desejamos dependem de nós e estão nas nossas mãos!!!

Olha para as tuas mãos... Existem certo??? Então tens todas as ferramentas de que precisas para mudar e ser melhor!!! Não precisas de muita gente para seres mais animada, nem de ninguém que te valorize, nem de ninguém que te diga que és gira, nem de um dia de sol para sorrir. O teu valor já te pertence independentemente de alguém notar nele ou não... 

Toma as rédeas da tua vida... Faz tudo o que for possível para sorrir... Acorda às 6 se for preciso... Mas cuida de ti!!! Maquilha-te!!! Fica linda... Ou sente-te linda simplesmente por sorrires. Verás que já vais ter coragem de olhar para as outras pessoas nos olhos com firmeza e elas irão olhar para ti de volta de outra forma também. 

Podes não ter ninguém, podes ter poucos amigos, mas podes sempre confiar em ti!!!

Se queres ser mais livre e sair, e ver o mundo, dá o primeiro passo... Não tenhas vergonha. E se não quiseres não vás... Mas não desistas de ti... És demasiado importante para viver alienada de tudo e para desprezares quem és!

Aconselho-te a veres estes também: DE MÃOS VAZIAS | OLHA PARA O ESPELHO

Podem mandar e-mails com as vossas histórias para carinamuitoafrente@hotmail.com Os próximos post's podem ser a responder-vos e prometo que não exponho o vosso nome.

Beijinho amores***


4 comentários:

  1. Olá Carina, que saudades destes posts :)
    O texto parecia ser escrito para mim, não para o meu eu de agora, mas para o meu eu de algum tempo atrás... Ainda não estou a 100% comigo mesma, às vezes ainda tenho pequenas inseguranças parvas e às vezes ainda caio na asneira de achar que a culpa de alguém me tratar mal é minha. Mas estou muito melhor do que antes e acredita que os teus posts e o teu canal do youtube contribui imenso para essas melhorias porque és uma pessoa com super bom astral e que tens sensibilidade suficiente para tentares ajudares as pessoas com posts como este por exemplo. Isto porque há pessoas que dizem super cool e super altro astral mas não são capaz de parar para ajudar o outro. Só se focam no próprio umbigo... Obrigada!
    Para as meninas que me podem estar a ler façam o que eu fiz: não ia ao ginásio porque tinha medo de ser a gorda do ginásio, mas ganhei coragem e agora vou quase todos os diass e não quero saber de quem olha para mim, quem tiver mal que se mude ;) tenho tanto direito a estar lá como outra pessoa qualquer ;) aliás aquela gente é que havia de ter vergonha de ficarem a olhar para outra, ninguém é melhor que ninguém!!
    Se vos apetecer usar um vestido mas têm vergonha das vossas pernas usem na mesma!!! Eu antes não era capaz de usar um vestido e agora ando de vestido praticamente todos os dias simplesmente porque um dia decidi que ia usar independentemente da opinião das outras pessoas :P e quando um dia acharem que têm que mudar para as outras pessoas gostarem de vocês não façam isso, os amigos de verdade gostam de ti como tu és - parece cliché mas quando deixei cair a máscara que usava para agradar aos outros houve pessoas que se afastaram mas houve outras que se aproximaram :) e essas pessoas são as que realmente valem a pena!
    Beijinhos e obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Adorei o teu texto! A carina de verdade é a minha rubrica favorita de todos os blogs... Beijinhos!!! <3

    https://my--ownstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ai Carina, lês-te os meus pensamentos? Não é que nao tenha amigos, tenho muito bons amigos! A auto-estima, a autoconfiança, essas é que não estou aliadas a mim! Foi a primeira vez que li a rubrica, mas já estou a adorar, vou ler os outros posts da rubrica!

    Obrigada por esta mensagem!

    Beijinhos,
    VerdadeQueridaBlog / Facebook

    ResponderEliminar
  4. Acho que um dos segredos é não nos descuidarmos, posso estar a passar uma fase menos boa, se não me arranjar ainda me sinto pior, e sabe sempre bem perder um tempo connosco!
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Gostaste do post??? Escreve-me a tua opinião, sugestões etc... Responderei assim que aprovar o comentário sim??? Beijinho <3